O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou 321 infrações cometidas por motoristas de carros e motociclistas, em várias ruas e avenidas de Boa Vista, de 23 a 29 de janeiro deste ano.
Durante a fiscalização, foram realizadas 212 abordagens em avenidas como Brigadeiro Eduardo Gomes, Carlos Pereira de Melo e Major Williams. A ação, que tem o objetivo de garantir a ordem no fluxo de veículos e a segurança no trânsito, será intensificada em todo o Estado.
Entre as 321 infrações, 153 eram motoristas sem cinto de segurança; 42 com documentação irregular; 25 utilizando telefone celular enquanto dirigiam; 15 sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação); cinco motoristas dirigindo sob efeito de álcool e outras 81 infrações diversas.
O diretor de segurança no trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, comentou que essas abordagens serão realizadas para reprimir aqueles motoristas e motociclistas que descumprem a legislação de trânsito.
“O trabalho do Detran-RR é fazer com que todos tomem consciência de suas obrigações no trânsito, que entendam que uma mudança de comportamento nas ruas e avenidas pode fazer toda uma diferença, quando se trata de preservar vidas”, declarou.