A Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte teve uma área do forro atingida pela forte chuva registrada na tarde desta segunda-feira (1). Ao tomar conhecimento do problema, o prefeito Arthur Henrique se deslocou até o local e acionou as equipes de manutenção para realizar reparos urgente na unidade. A escola teve parte da copa e de um banheiro destelhados.
Somente nesta segunda, a Defesa Civil registrou 25 milímetros de chuva em menos de 1h. A Central 156 recebeu diversos chamados para atender ocorrências em outros pontos da cidade.
“É importante dizer que não houve feridos. Todo o serviço está sendo feito para o retorno das aulas com segurança. Registramos hoje uma das maiores chuvas do ano e tivemos até prédios destelhados. Estamos ao lado da população com a central de atendimento para qualquer demanda e faço questão de estar junto acompanhando os trabalhos, destacou o prefeito.
As equipes da Patrulha da Chuva e Defesa Civil Municipal estão nas ruas acompanhando a situação pluviométrica e atendendo as ocorrências registradas na Central 156. Até o momento, foram registrados 7 chamados da população à Defesa Civil, principalmente envolvendo queda de árvores.
Em caso de emergências, o cidadão pode e deve entrar em contato com a central de atendimento da prefeitura, e repassar detalhes sobre o local, como nome da rua e pontos de referência, para que as equipes possam ir até os trechos citados para verificar a situação.