Dois criminosos foram presos com droga, arma e dinheiro neste domingo (18), em Boa Vista, em uma ação conjunta da Divisão de Inteligência e Captura (Dicao) e policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
Conforme explicou a Dicap, a dupla Maxuel Castelo Branco, 28 anos, conhecido como Feijão, e Flávio Alexsander Pinto da Costa, 21 anos, vulgo Zé Bobinho, passaram de carro no local em que policiais penais faziam curso de formação no dia 15 de julho e fez filmagens da turma.
Entretanto, os bandidos já estavam sendo monitorados e foram seguidos até uma residência no bairro Tancredo Neves.
No momento da abordagem, eles tentaram resistir à prisão e fugiram pulando o muro, mas logo foram cercados pela equipe. Eles foram presos com de 100 gramas de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38 e uma quantia em dinheiro não informada.
Eles foram conduzidos à Polícia Federal e foram acusados em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa.
ANTECEDENTES – Maxuel estava cumprindo pena em regime aberto por crime de homicídio, roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Flávio também cumpria pena em regime aberto. Ele é condenado por tráfico, associação para o tráfico e roubo.