A secretária municipal de educação, Maria Consuelo Sales participou com sua equipe técnica nesta sexta-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, de audiência pública para a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2020 e de janeiro a abril de 2021. A gestora detalhou os investimentos públicos com dados, gráficos, fotos e informações relevantes sobre as atividades executadas, mesmo em ano de pandemia.
“No período de isolamento social e férias escolares antecipadas, os alunos da rede municipal passaram a contar com um projeto inovador: o ‘Aprendendo em Casa BV’. As atividades chegavam até as crianças por meio do whatsapp, instagram e site da PMBV. A iniciativa veio em um momento em que todo o Brasil estava se mobilizando no combate ao coronavírus”, explicou.
No terceiro quadrimestre de 2020, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura, os recursos gastos foram oriundos, tanto de recursos próprios do município, como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Os recursos do FUNDEB foram distribuídos conforme as parcelas dos 60% e 40%, os quais devem ser empregados exclusivamente em ações de manutenção e de desenvolvimento da educação básica pública, particularmente na valorização dos profissionais do magistério, devendo ser subdivididos para aplicação”, explicou.
Veja os principais assuntos apresentados na audiência:
-
Educação indígena e do Campo
-
Ações de arte e educação especial
-
Reforma e construção de escolas
-
Projeto Caixa Literária
-
Projeto Multibrinque
-
Processo seletivo
-
Ação Psicossocial
-
Prêmio Gestão Professora Delacir de Melo Lima
-
Nutrição escolar
-
Entrega do Leite da Família (Proinfância e Casas Mãe 2021)
-
Entrega de cesta de alimentos