O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Sesau foi promulgado na manhã desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Roraima. A lei garante reajuste salarial de 43% para todas as 14 categorias da saúde estadual. Com esta etapa concluída, a lei já entra em vigor.
“Desde 2014, esses profissionais não tinham reajuste salarial e nem reposição e hoje estamos corrigindo isso. Essa conquista só foi possível devido à harmonia entre os poderes e com as categorias, pois todas participaram da elaboração desse plano. Vamos honrar mais esse compromisso”, disse o governador Antonio Denarium (sem partido).
O PCCR foi construído com a participação de todas as categorias, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de radiologia.
O pagamento será feito de forma escalonada. Serão três parcelas para os cargos de nível superior e em duas parcelas para os cargos de nível médio e básico.
“O reajuste vai ser concedido desta forma até que se atinja os 43% garantidos pelo PCCR. Todos os profissionais de saúde merecem esse reconhecimento, ainda mais nesse momento de pandemia, em que eles estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, explicou o secretário de Saúde, Airton Cascavel.
PCCR – Além do reajuste salarial, o PCCR também prevê qualificação aos servidores de acordo com as competências e desempenhos individuais. Também trata sobre a jornada de trabalho de 20, 24 e 40 horas semanais, progressões horizontais e verticais, estruturação e desenvolvimento na carreira, adicional de qualificação, ajuda de custo e anexos com todas as informações sobre o atual quadro de servidores da saúde estadual.