23.7 C
Roraima
domingo,22 dezembro, 2024
Início Cotidiano Cidades Mucajaí anuncia intenção de compra de 10 mil doses de vacina contra...

Mucajaí anuncia intenção de compra de 10 mil doses de vacina contra a Covid-19 em consórcio

Município do Sul de Roraima justificou a medida por que acredita que "o fornecimento de vacinas advindas do Governo Federal pode sofrer atrasos"

575
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

A Prefeitura de Mucajaí, ao Sul de Roraima, anunciou nesta quarta-feira (17) a intenção de comprar 10 mil doses de vacina contra a Covid-19 em consórcio com Boa Vista e outros municípios brasileiros, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O anúncio foi feito no site oficial e nas páginas da Prefeitura nas redes sociais.

“É nossa prioridade vacinar toda a população de Mucajaí, e para isso, estamos buscando alternativas para ampliar e acelerar a imunização dos nossos munícipes”, afirmou a prefeita Eronildes Gonçalves (PL), também conhecida como Dona Nega.

Mucajaí se incorporou à articulação feita por prefeitos de todo o país. De acordo com a FNP, que organiza a aquisição dos imunizantes, mais de 2,4 mil municípios já anunciaram a intenção de compra. A Prefeitura justificou a aquisição das vacinas por que acredita “o fornecimento de vacinas advindas do Governo Federal pode sofrer atrasos”, informou o Executivo em nota. O Executivo, no entanto, não informou a previsão de valor da transação e nem de onde sairá a verba para o pagamento das doses.

Para fazer a compra, a prefeitura de Mucajaí se baseou no projeto de lei 534/2021, aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei permite a compra por estados, municípios e pelo setor privado de vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária no Brasil.
 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here