O radialista Alberto Gemaque morreu aos 47 anos por complicações da Covid-19, no início da manhã desta quinta-feira (11), em Boa Vista. Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Gemaque trabalhava Rádio Tropical FM.
O locutor estava internado no Pronto Socorro da unidade de saúde desde o dia 22 de janeiro e chegou a aguardar vaga para ser transferido para a UTI. O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgado na noite dessa quarta-feira (10) mostra que 79 dos 82 leitos de UTI do hospital estão ocupados. Ontem, o estado confirmou mais 13 mortes por Covid-19. Ao todo, são 76.636 infectados e 937 mortos.
Em nota de pesar, a Rádio Tropical lamentou a morte de Gemaque e prestou condolências à família. “Acreditamos que todos que ouviram a sua voz, sentiram todo a sua paixão por ser radialista e por fazer as manhãs e as tardes de muitos ouvintes mais feliz! Sua voz jamais será esquecida!”.
O cortejo de Gemaque sairá logo mais 9h; da Funerária Max Domer, e seguirá para Caracaraí, cidade natal do locutor. Ele deixa três filhos.