Bicho-preguiça foi levado para tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres. Foto: Divulgação/Cipa

Um bicho-preguiça foi resgatado na manhã dessa terça-feira (5), próximo a um fio de alta tensão, no município de Rorainópolis. O animal silvestre estava com ferimentos nas mãos e no focinho e foi encontrado por um morador da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o morador trafegava pela estrada da vicinal 34 quando avistou o animal caído, embaixo de um poste de alta tensão. A suspeita é de que o animal tenha sofrido uma descarga elétrica.

O morador pegou o animal e levou em veículo próprio para um pet shop da região. No local, o bicho-preguiça recebeu os primeiros socorros de uma veterinário, que cumpriu os protocolos de avaliação e medicamento.

Após acolhimento inicial, o morador comunicou a Polícia Militar que acionou a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA).

O bicho-preguiça foi entregue aos policiais ambientais, no município de Caracaraí, e posteriormente levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Boa Vista, onde deve receber os devidos cuidados para futura soltura na mata.

ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here