Postos de saúde de Boa Vista são porta de entrada para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19 Foto: Roraima 1

Profissionais de saúde de Boa Vista emitiram nota de repúdio contra o governador Antonio Denarium após fala do chefe do Executivo em que ele afirma que os profissionais não estão atendendo pacientes com suspeita de coronavírus. O documento foi publicado nesse domingo (17).

“Foi uma atitude de desrespeito e ignorância perante aqueles que têm enfrentado o medo, o cansaço e o desafio diário no combate a Covid-19″, afirmaram os profissionais em nota.

Os profissionais responderam a declaração de Denarium durante entrevista a uma rádio de Boa Vista nesse domingo (17) em que ele afirmou que as unidades básicas de saúde (UBS) não estão atendendo pacientes com suspeita de coronavírus.

” A Prefeitura não está cumprindo com seu papel de atendimento à população. É um momento que não podemos trabalhar por politicagem, é um momento de união em que temos que trabalhar pela saúde da população”, disse o governador na entrevista.

CONVITE

Os profissionais convidaram o governador a conhecer o trabalho feito nas unidades de saúde municipais. ‘Convidamos o Exc. a conhecer o nosso trabalho e visitar as unidades de saúde para poder dar uma entrevista com mais capacidade técnica para tal. Saberá que os profissionais têm atendido pacientes com Covid-19, hipertensão, diabetes e gestantes realizando monitoramento dos pacientes e ofertando ajuda psicológica”, ressalta os profissionais na nota, em que exigem ainda um pedido de desculpas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here