A Polícia Civil do Amazonas confirma que Rafael Fernandez, suspeito de assassinar a modelo e miss Manicoré, Kimberly Mota, de 22 anos, fugiu para Roraima, após passar pela barreira do Jundiá, em Rorainópolis, ao Sul de Roraima. As buscas pelo suspeito se concentram pela região.
Em coletiva à imprensa do Amazonas, a delegada Zandra Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que o suspeito foi identificado por um dos bombeiros que atua na barreira do Jundiá ao passar pelo local, entre 9h30 e 10h, de segunda-feira (11).
Nesta madrugada (13), surgiu a informação de que Rafael teria sido preso. No entanto, as Polícias Civis de Roraima e do Amazonas não confirmaram a prisão.
“A PCRR (Policía Civil de Roraima) informa que a referida prisão não foi confirmada no âmbito da instituição até o referido momento”, informou a corporação local em nota.
Kimberly foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (12), dentro do apartamento de Rafael, com quem mantinha um relacionamento há, aproximadamente, dois meses. O corpo dela foi velado e sepultado na tarde de terça em Manicoré, no interior do Amazonas, onde mora a família da jovem.