Foto: divulgação PMBV

Nesta sexta-feira (1) dia Internacional do Trabalhador, Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista vão manter em funcionamento apenas os serviços essenciais.

Saúde

PrefeituraA Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades básicas de saúde (UBS) não funcionarão no feriado desta sexta-feira, 1º de maio, somente a emergência e urgência do Hospital da Criança Santo Antônio e SAMU-BV.

Já no sábado, 2, as quatro unidades que passaram a funcionar aos sábados, das 8h às 13h, funcionarão normalmente, com atendimentos à covid-19 e outros serviços.

São elas: Olenka Macellaro (Caimbé), Mariano de Andrade (Caranã), Aygara Motta (Cidade Satélite) e Délio Tupinambá (Nova Cidade)

Governo do Estado – A Sesau (Secretaria de Saúde) informa que durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1o de maio, haverá mudanças no funcionamento de alguns prédios de responsabilidade da saúde estadual. As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado.

O CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin), bem como os setores administrativos, retoma as suas atividades na próxima segunda-feira, 04. A CMECM (Clínica Médica

Especializada Coronel Mota), o NERF (Núcleo Estadual de Reabilitação Física 05 de Outubro) e o CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem) também retornarão com os atendimentos no dia 04.

Com relação ao funcionamento do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), a gerência da unidade informou que não abrirá na sexta-feira, 1o maio, e no sábado, 02, abrirá somente para doadores de plaquetas, previamente agendados. As demais atividades serão retomadas em horário comercial a partir da próxima segunda-feira (4).

Prefeitura de Boa Vista

Serviços essenciais que funcionarão no feriadão

– Coleta de lixo domiciliar;
– Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
– Central de Atendimento 156;
– Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio;
– Guarda Civil Municipal;
– Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

Transporte coletivo – Os ônibus funcionarão com 50% da frota, como já vêm funcionando, obedecendo ao Decreto Municipal que trata das ações e medidas em combate à covid-19. Já os táxis-lotação circularão no feriado de 1º de maio no horário das 8h às 12h.

No sábado e domingo, 2 e 3, os táxis-lotação também funcionarão das 8h ao meio-dia. É permitido o transporte de apenas três passageiros por viagem em cada veículo e com o uso de máscaras.

Governo do Estado

Segurança

A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, referente ao Feriado do Dia do Trabalhador, será concentrado na CF (Central de Flagrantes) somente para casos de APF (Auto de Prisão em Flagrante) e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais. A Central de Flagrantes funciona na sede do 5o DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

A Polícia Militar de Roraima vai manter o policiamento na Capital e no Interior. Em Boa Vista será intensificado policiamento em pontos estratégicos com a operação Boa Vista Segura.

O Corpo de Bombeiros informou que reforçará o efetivo até o próximo dia 3. Serão empregados diariamente 85 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento, guarda-vidas e mergulho. Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here