Um homem conhecido como “Leopardo” foi preso na noite de quarta-feira (24) em Mucajaí, no interior do estado, suspeito de ser líder de uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas na região. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Força Tática de Caracaraí.
Em patrulhamento de rotina as guarnições se depararam com o homem em atitude suspeita. Ao avistar as viaturas, ele teria tentado fugir. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito tentou pular muros e cercas, escapando pelos quintais das casas, mas acabou sendo capturado.
Com Leopardo, os agentes conseguiram apreender invólucros com drogas, e após a abordagem, fizeram buscas em um endereço informado pelo suspeito. Na casa, a Guarda Municipal e a Força Tática também apreenderam dinheiro em espécie, que seria fruto da venda de drogas, segundo ele próprio confessou aos agentes. A lista com as anotações do tráfico estavam escondidas no fogão dessa residência.
Aos agentes, Leopardo disse ser integrante do PCC, e sua função dentro da organização criminosa era a de chefiar o tráfico naquela região. Além disso, o suspeito também disse que era responsável pelas cobranças das dívidas e por coordenar a logística do tráfico de drogas e a compra de armas. O suspeito passou por audiência de custódia e agora permanece à disposição da justiça.