Presidente disse que determinação constará em uma portaria que será publicada nesta quarta (18) Foto: Paolo Stefano

O ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodrìguez, anunciou que existem oito novos casos confirmados por coronavírus no país depois de realizar o teste de triagem em mais de 30 pessoas.

De acordo com o ministro, são seis homens e duas mulheres, dos quais três são da Espanha, dois dos Estados Unidos, um da Colômbia e dois são venezuelanos do estado de Apure e do estado de Cojedes, infectado por qualquer uma dessas pessoas.

Da mesma forma, ele reiterou aos cidadãos que eles devem evitar deixar suas casas e tentar não ter contato físico com outras pessoas para evitar a transferência dessa doença.

“Fique em casa, ajude-nos a protegê-los. Se você quer cuidar da sua família, fique em casa. É o tratamento principal e fundamental que garante a vitória contra essa pandemia “, insistiu.

Da mesma forma, ele pediu aos venezuelanos que fossem mais prudentes ao sair e lembrou que o uso de máscaras faciais é de extrema importância e obrigatório no metrô de Caracas e no sistema ferroviário.

“Hoje de manhã, deparamos com imagens do mercado de Chacao, onde pouquíssimas pessoas usavam máscaras, sem respeitar as regras do presidente Nicolás Maduro. Há chances de você digitar o número de pessoas infectadas pelo vírus pela aglomeração de pessoas “, afirmou.

O ministro indicou que neste domingo o presidente anunciará uma série de medidas de quarentena, regionais e coletivas, para que as pessoas se refugiem em suas casas.

Por outro lado, ele disse que os vôos da República Dominicana e do Panamá serão suspensos por 30 dias depois de observar que algumas viagens de países com um grande número de casos de COVID-19 fizeram escalas nesses países para chegar à Venezuela.

“Percebemos que, depois que os vôos da Europa foram suspensos por um certo tempo, descobrimos que alguns viajantes desses países com um pico significativo de pessoas com coronavírus estão parando em outras regiões para entrar na Venezuela. Por isso, foi tomada a decisão de suspender os vôos da República Dominicana e do Panamá para a Venezuela por 30 dias, a partir desta noite ”, declarou.

Por fim, ele explicou que, de acordo com as recomendações das Nações Unidas, todos os que viajaram da Espanha, Itália, França ou Estados Unidos para a Venezuela serão colocados em quarentena absoluta, nas datas que já haviam sido estabelecidas como “a janela do possível contágio no país”. esses países estão recebendo quarentena seletiva, centros familiares e hospitalares”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here