Atendentes de farmácia em Boa Vista foram impedidos por profissionais da Prefeitura Municipal de Boa Vista de se vacinarem contra a gripe, nos postos de saúde da capital. Os profissionais procuraram a nossa equipe de reportagem para falar sobre o caso.
“Todos os dias estamos expostos à gripe e outras doenças. Não somos considerados profissionais de saúde, por isso, fomos impedidos de tomar a vacina. A Prefeitura nem atingiu a meta vacinal, vai preferir devolver as doses ao Ministério da Saúde?”, questionou uma das profissionais.
“Fui nos postos do 31 de Março, Paraviana e no São Pedro, perto de casa. Tentei sensibilizar o pessoal, falei dos riscos que corremos por estarmos expostos, mas nada convenceu os servidores municipais”, disse outro profissional.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista não vacinou o número estabelecido pelo Ministério da Saúde, que foi de 193.706 cidadãos. Até o último dia 22/05, o município só havia cumprido 57,6% da meta, em uma campanha que já termina no próximo dia 31/05.
Questionada sobre o porquê da rejeição de vacinar este público, a Prefeitura não quis se manifestar.