PRF roraima
Foto: Ascom PRF

Roraima teve cinco pessoas detidas durante a III Operação Alerta Lilás, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prevenir e combater a violência contra a mulher. O estado ficou entre os que registraram o maior número de prisões na operação, ao lado de Sergipe. 

A operação foi realizada entre segunda-feira (3) e domingo (9) em todo o país. Ao longo da ação, a PRF fiscalizou 2.615 veículos e 7.553 pessoas. Ao todo, 69 pessoas foram detidas porque tinham mandados de prisão em aberto relacionados a crimes ou situações ligadas à violência contra a mulher.

Entre as prisões realizadas, 27 ocorreram por falta de pagamento de pensão alimentícia, dez por crimes sexuais, quatro por violência doméstica, três por descumprimento de medidas protetivas e outras 25 por diferentes crimes.

O Rio de Janeiro teve o maior número de detenções, com nove pessoas. Piauí e Rio Grande do Sul registraram sete cada. Roraima e Sergipe tiveram cinco prisões cada. Os presos foram levados para as unidades da polícia judiciária responsáveis pelos procedimentos.

ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here