patrulha da chuva limpeza boa vista
Foto: Semuc BV

Após os dias de chuva registrados em Boa Vista, equipes da Patrulha da Chuva realizam nesta segunda-feira (8) serviços de limpeza e desobstrução de canais no bairro Cauamé. Outras frentes de trabalho atuam em diferentes regiões da capital.

O mutirão de limpeza atende os bairros Caranã e São Francisco. Equipes também fazem a retirada de resíduos em pontos de descarte irregular localizados nos bairros Pintolândia, São Bento, João de Barro, Piscicultura e Jóquei Clube.

Os trabalhos da Patrulha da Chuva incluem a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, valas e canais, contribuindo para melhorar o escoamento das águas pluviais durante o período chuvoso.

Já o mutirão de limpeza realiza serviços de roçagem, capina, remoção de galhadas e recolhimento de resíduos em vias públicas e espaços de uso coletivo.

Segundo o secretário municipal de Conservação Pública, Lindonir Barreto, as equipes atuam diariamente em diferentes pontos da cidade, seguindo planejamento técnico e atendendo às demandas registradas pela população por meio da Central 156.

“Fazemos esse trabalho de forma contínua para manter a cidade limpa, minimizar os impactos do período chuvoso e garantir mais qualidade de vida para a população. Também contamos com a participação dos moradores, que podem colaborar denunciando situações de descarte irregular de resíduos e ajudando a preservar os espaços públicos”, afirmou o secretário.

A Prefeitura de Boa Vista informou ainda que a população pode consultar os dias e horários da coleta domiciliar de lixo por meio do calendário disponível no portal oficial do município.

FonteSemuc BV
ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here