O senador Dr. Hiran (PP-RR) negou, via redes sociais, informações de bastidores que apontam suposta articulação junto ao governador interino Soldado Sampaio (Republicanos) para viabilizar a indicação de sua esposa, Gerlane Baccarin (PL), como vice-governadora na chapa do Republicanos para a eleição ao Governo de Roraima.
A informação foi sustentada por fontes ligadas ao governador interino e surgiu em meio às movimentações políticas para a sucessão estadual, mas, em resposta, o senador afirmou que a informação “não procede”.
“Quero deixar muito claro: essa informação não procede. Minha vida pública sempre foi pautada pela coerência e pela responsabilidade. E, por coerência, não tenho como apoiar uma candidatura que esteve diretamente envolvida em um processo que interrompeu um governo que trouxe avanços importantes para o nosso estado”, declarou.
No vídeo, o senador alega que não teria interesse em compor chapa com o governador interino, Soldado Sampaio, por este ter sido um dos articuladores da cassação de Antonio Denarium, que hoje também pertence ao partido de Sampaio. Denarium deixou o PP de Hiran e migrou para o Republicanos de Sampaio no último dia da janela partidária, mês passado, sem sequer avisar ao presidente da sigla.
“Roraima sabe o que viveu. Sabe o que avançou. E também sabe o quanto essa ruptura impactou a vida da população. Aos quase 119 mil roraimenses que confiaram em mim, deixo aqui meu compromisso: não vou decepcionar vocês. Seguirei com responsabilidade, firmeza e respeito àquilo em que sempre acreditei”, afirmou.
A declaração ocorre em meio ao acirramento das articulações políticas para as eleições de 2026, em um cenário marcado por rearranjos partidários e negociações entre lideranças. A eleição suplementar está prevista para ocorre em 21 de junho.










