Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (22), suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, no bairro Pricumã, zona oeste de Boa Vista.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA). O suspeito foi localizado na própria casa, onde foi abordado pelos agentes.
De acordo com a delegada adjunta da unidade, Kamilla Basto, o crime teria ocorrido no dia 28 de março. O investigado era vizinho da vítima e tinha relação de confiança com a família.
Segundo as investigações, ele teria aproveitado a ausência dos responsáveis para cometer o abuso. O caso veio à tona após uma professora notar mudanças no comportamento da adolescente.
“A professora percebeu que a aluna estava diferente e, ao ser questionada, ela revelou o ocorrido. A mãe foi comunicada e procurou a delegacia para registrar a denúncia”, explicou a delegada.
Ainda conforme a polícia, o suspeito teria levado a vítima até um trator estacionado em um condomínio da região, onde o crime teria sido praticado. Após o abuso, ele teria oferecido dinheiro e até um celular à adolescente, com o objetivo de evitar que ela contasse o ocorrido.
“Ele teria agido de forma premeditada e continuava tentando manter contato com a vítima, oferecendo vantagens para silenciá-la, o que causava abalo emocional”, afirmou Kamilla Basto.
Após diligências, o homem foi detido e levado à delegacia. Em depoimento, ele negou as acusações. A prisão foi homologada em audiência de custó










