Foto: Ascom/PCRR

Uma operação integrada das forças de segurança prendeu quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico neste sábado (21), em Rorainópolis, no Sul de Roraima. A ação também resultou na apreensão de R$ 13.599,50 em dinheiro, além de drogas e materiais usados na comercialização de entorpecentes.

Participaram da operação a Polícia Civil de Roraima, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), a Polícia Militar de Roraima e a Polícia Penal de Roraima.

Segundo a Polícia Civil, o imóvel alvo da ação funcionava como ponto de venda de drogas e já vinha sendo monitorado após denúncias sobre intensa movimentação de usuários. O local fica em uma vila de apartamentos no bairro Centro.

Durante a operação, os policiais apreenderam cerca de 102 gramas de pasta-base de cocaína divididas em quatro porções, além de outras porções de maconha, cocaína e skunk. Também foram recolhidas duas balanças de precisão, celulares, joias e dinheiro em espécie.

Os presos têm 28, 29, 31 e 37 anos. De acordo com a investigação, um dos suspeitos exercia papel central no abastecimento do ponto de venda e utilizava disfarce de mototaxista para distribuir os entorpecentes na cidade. Ele operava com nome falso e usava motocicleta e alvará alugados pelo pai, segundo a polícia.

No momento da abordagem, os suspeitos estavam no quintal do imóvel consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Um deles quebrou o próprio celular ao perceber a ação policial e precisou ser algemado. Outro tentou se desfazer de parte da droga jogando o material no vaso sanitário e acionando a descarga.

Em outro imóvel ligado ao grupo, os policiais encontraram R$ 13.599,50 em dinheiro, porções de pasta-base de cocaína e balanças de precisão. A polícia informou que o local era utilizado para esconder valores e entorpecentes.

Foto: Ascom/PCRR

Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma das suspeitas também foi enquadrada por ceder o imóvel para a prática criminosa. Eles foram encaminhados para audiência de custódia.

A Polícia Civil destacou que a operação reforça a integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região e ressaltou a importância das denúncias feitas pela população.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here