Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Roraima apreendeu, na quinta-feira, dia 22, um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal de natureza grave, após ele esfaquear um jovem de 20 anos enquanto a vítima dormia em uma rede, na comunidade indígena Sabiá, no município de Pacaraima.

De acordo com a investigação, o adolescente e a vítima, identificada pelas iniciais W.M.G., estavam ingerindo bebida alcoólica na residência da mãe do suspeito, na companhia de outro jovem, identificado pelas iniciais A.B.P.S., de 19 anos. Por volta das 4h da madrugada, o adolescente atacou a vítima de forma inesperada.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente utilizou duas facas e desferiu pelo menos quatro golpes nas costas do jovem. Após o ataque, houve luta corporal entre os envolvidos, que foi interrompida com a intervenção do terceiro jovem que estava no local.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital do município. Em depoimento, afirmou não saber qual teria sido a motivação para a agressão sofrida.

A Polícia Militar foi acionada pelo tuxaua da comunidade indígena, que informou o local onde o adolescente se encontrava. O suspeito foi localizado em sua residência e apreendido. Durante as diligências, ele indicou à polícia onde estavam as facas utilizadas no crime.

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente confessou o ato infracional e declarou que atacou a vítima após interpretar como “estranho” um olhar dirigido a ele. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela internação do adolescente.

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Pacaraima acatou o pedido e determinou a internação do adolescente no Centro Socioeducativo (CSE), em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here