Delegado Francisco (PDT). Foto: reproducão/Facebook

A Câmara Municipal de Boa Vista retoma nesta quarta-feira (21) suas sessões plenárias com uma extraordinária para empossar um novo integrante na Casa: o primeiro suplente Delegado Francisco (PDT), que assume oficialmente o mandato de vereador. A posse ocorre em sequência à licença do titular Marcelo Nunes (PDT), que deixou o Legislativo para assumir a presidência do recém-criado Instituto de Desporto, Juventude e Lazer (IDJuv), órgão com status equivalente ao de secretaria no Governo de Roraima.

Delegado Francisco obteve 1.683 votos nas eleições municipais de 2024 e era o primeiro suplente pelo PDT na Câmara Municipal. Com a licença de Marcelo Nunes para integrar o Executivo estadual, ele passa a integrar a bancada do partido no Legislativo sem alterar a correlação de forças entre as legendas.

A nomeação de Marcelo Nunes para o cargo no IDJuv foi assinada pelo vice-governador Edilson Damião(Republicanos). O instituto terá entre suas atribuições a coordenação de políticas públicas nas áreas de esporte, juventude e lazer no estado, absorvendo funções do antigo Instituto de Desporto de Roraima.

Com a retomada das atividades parlamentares, a Câmara espera deliberar sobre os projetos e proposições previstos na pauta de 2026, reforçando a discussão de temas importantes para a administração municipal e para os moradores de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here