Foto: Sejuc

Nove reeducandos permanecem foragidos do sistema prisional de Roraima após o término da saída temporária concedida no fim de ano, no período de 20 a 26 de dezembro de 2025. Inicialmente, 13 detentos não haviam retornado às unidades prisionais dentro do prazo judicial estabelecido. No entanto, parte deles se reapresentou posteriormente, acompanhada de advogados, e outros foram recapturados pelas forças de segurança.

Com a atualização, 659 dos 668 reeducandos beneficiados com a saída temporária retornaram ao sistema prisional, o que representa um índice de reapresentação de aproximadamente 98,6%.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, os casos dos detentos que permanecem foragidos seguem sob acompanhamento da Divisão de Captura e de outros órgãos competentes, responsáveis pelas ações de localização, recaptura e adoção das medidas legais cabíveis.

Detentos que seguem foragidos

  1. Antonio de Souza Macedo
  2. Rhayanderson Gabriel Sampaio da Silva Santos
  3. Rohanner Jose Marval Velasquez
  4. Yohsely Yonaykel Gomez Torrealba
  5. Edvan Bento da Silva
  6. Josélio da Silva
  7. Ygor Nunes Rodrigues da Silva
  8. Deivis Andres Castillo Marcano
  9. Adhonay dos Santos Barbosa

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execução Penal e concedido a presos que atendem a critérios legais, como bom comportamento e cumprimento de parte da pena. O não retorno no prazo implica a perda do benefício e a adoção de providências para recaptura.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here