pcrr
Foto: Ascom PCRR

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (26) o foragido R. S. S., de 47 anos, procurado internacionalmente por abuso sexual e ameaças contra a própria enteada de 9 anos, crimes cometidos em 2005, no Acre. Ele foi encontrado na vicinal 14 do PA Caferan, zona rural do Cantá, onde vivia de forma discreta para evitar captura.

A prisão ocorreu após pedido de apoio da Polícia Civil do Acre, que recebeu informações recentes sobre o paradeiro do investigado. O homem tinha difusão vermelha da Interpol, instrumento de cooperação internacional utilizado para localizar e deter criminosos procurados entre diferentes países.

O caso

Segundo o inquérito conduzido no Acre, os abusos ocorreram em 2 de março de 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco. O suspeito se aproveitava da posição de padrasto para cometer o crime. Após a mãe da criança denunciar os fatos à polícia, ele passou a ameaçá-la com uma faca, afirmando que a mataria.

A partir daí, o homem fugiu e permaneceu em situação de clandestinidade por quase duas décadas. Em 2008, a Justiça do Acre decretou sua prisão preventiva, que seguia em aberto até a captura desta quarta-feira.

Prisão e próximos passos

Após ser localizado por equipes do Núcleo de Inteligência e da Polinter, o foragido foi conduzido à sede da Delegacia Interestadual, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado em audiência de custódia, e a Polícia Civil do Acre será responsável pelo recambiamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here