Uma motocicleta Honda/Biz furtada no domingo (28) foi recuperada pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRRFVAT) e da Delegacia de Bonfim. Dois suspeitos foram presos e um adolescente de 15 anos foi identificado.
Segundo o delegado Leonardo Michell, titular da DRRFVAT, o caso começou quando a proprietária, de 28 anos, emprestou a moto ao primo de 22 anos. Ele repassou o veículo a J.W.S.C., de 25 anos, que, conforme as investigações, passou a usá-lo em outros crimes.
“As buscas levaram a equipe até o Residencial Villa Jardim, onde R.R.K.F.R., de 19 anos, tentou fugir, mas acabou detido. Com ele, foi apreendido um celular roubado, confirmado pelo próprio suspeito”, disse Michell.
No mesmo residencial, os policiais encontraram J.W.S.C. e o adolescente, primo de R.R.K.F.R., que estava com a motocicleta. “O adolescente não foi apreendido, mas confessou a apropriação. Com a prisão dos suspeitos e a recuperação da motocicleta, conseguimos impedir que novos crimes fossem cometidos e restituímos o bem à vítima”, afirmou o delegado.
A moto foi devolvida à proprietária. J.W.S.C. não estava mais em flagrante e responderá por apropriação indébita. Já R.R.K.F.R. foi autuado por receptação, teve a prisão homologada em audiência de custódia nesta terça-feira (30) e pagará fiança.
“Essa operação mostra que a Polícia Civil de Roraima age de forma coordenada e rápida, protegendo a população e garantindo que crimes patrimoniais não fiquem impunes”, concluiu Michell.