O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, se reuniu nesta terça-feira (16), em Brasília (DF), com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Arthur já confirmou em entrevistas recentes o convite para integrar a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Quem intermediou o encontro foi o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, presidente estadual do PL. Ele também é o responsável pelo convite ao prefeito, com o aval direto do ex-presidente, já há alguns meses. Apesar de ter ido pessoalmente para a reunião em Brasília, Arthur ainda não definiu se aceitará o convite. Deixou as portas abertas para quando for a hora de realmente decidir. Até lá, como diz o poeta, “pode acontecer tudo, inclusive nada”.
O prefeito também sinalizou interesse na disputa por uma cadeira no legislativo federal, nas eleições no ano que vem. O Senado, até então, parece o caminho mais contundente, mas nenhuma hipótese foi descartada. Seu nome também tem sido testado como cabeça de chapa à disputa ao governo do Estado. Espontaneamente, está entre os mais lembrados do eleitorado.
Faltando pouco mais de um ano para o pleito, os caminhos vão se redesenhando. Novas configurações e alianças são comuns à política. O que não implica, necessariamente, que tenha havido qualquer rompimento com seu grupo atual. O poder de aglutinação capaz de delimitar boas parcerias é traço comum e perfeitamente cabível entre bons líderes.