A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu o segundo envolvido no roubo ocorrido no município de Rorainópolis, no último domingo (17). A captura de L. S. N., de 21 anos, é resultado da continuidade das diligências realizadas desde a comunicação do crime, em uma ação que mobilizou as forças de segurança pública que atuam em Rorainópolis.
Toda a ação foi coordenada pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick Silva e Silva. Segundo ele, logo após o registro do roubo, os policiais prenderam, em Nova Colina, o principal suspeito do crime, D.T.C., de 27 anos, conhecido como “Limãozinho”. Ele é apontado como autor do roubo à mão armada em um estabelecimento comercial de Rorainópolis e, durante a ação foi preso, também, por tráfico de drogas.
O crime ocorreu por volta das 12h48 de domingo, dia 17, na sede de Rorainópolis. Armado com um revólver calibre 38, o suspeito chegou ao comércio trajando boné preto, camisa cinza e bermuda jeans. Ele empurrou um dos funcionários para dentro do local, apontou a arma contra suas costas e anunciou o assalto. Sob ameaça, exigiu o dinheiro do caixa, levando aproximadamente R$ 400,00 e ainda subtraiu dois aparelhos celulares. Em seguida, ordenou que as vítimas fossem para os fundos do estabelecimento e fugiu. As câmeras de segurança mostraram que um comparsa o aguardava em uma motocicleta nas proximidades.
O comparsa de D.T.C., foi identificado como sendo L. S. N., que não foi localizado com o acusado.
“A partir daí iniciamos novas diligências e buscas intensas na região para localizar e prender o segundo suspeito. Ele foi localizado no final da tarde de segunda-feira, dia 18. Estava na casa de uma tia e ao ver a ação policial fugiu, embrenhando-se numa mata. Fizemos buscas, numa ação integrada com a Polícia Penal e a PM, fechamos o cerco e o prendemos”, disse o delegado.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou que tinha levado o comparsa até o comércio, ficou esperando próximo e que não sabia que ele iria cometer o roubo.
“Ele detalhou que estava junto com o comparsa, desconhecia que ele iria cometer o crime e negou o uso de arma de fogo. No entanto, as investigações apontam que eles estavam juntos sim, para a prática do crime. A motocicleta usada por ele é de um irmão dele, que está preso na Penitenciária de Rorainópolis”, detalhou o delegado.
L. S. N, foi encaminhado à Delegacia de Rorainópolis, onde foi autuado em Flagrante pelo crime de roubo. Nesta terça (19), ele foi apresentado na Audiência de Custódia, ocasião em que teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Sistema Prisional.
“Em Rorainópolis as forças de segurança pública estão atuando de forma integrada para combater o crime. São ações importantes que enfrentam criminosos, elucidam crimes e reduz a impunidade”, ressaltou Rick Silva.