Dizem que rir é o melhor remédio. Para a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) rir é um direito! Pensando nisso, na noite desta quarta-feira (4), o órgão promove um show de humor, no Auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR) a partir das 19h30.
Quem comanda a noite é a ‘terapeuta Dra. Rosângela’, personagem criada pelo humorista gaúcho Índio Behn. Com a peça ‘Terapia de Choque’, o artista já rodou diversos estados do país, abordando assuntos como saúde mental de uma forma descontraída e bem humorada.
Em entrevista concedida com exclusividade para o portal Roraima1, a conceituada Dra. Rosângela falou sobre o que o público pode esperar do show.
“O tratamento de choque, é uma sessão coletiva de terapia para, inclusive, tu levar pessoas que precisam de terapia. Então não é um show que tu vai só te divertir, tu vai levar alguém pra ouvir indiretas, ouvir coisas que tu não pode falar, mas eu vou falar!“, disse.
Ela ainda comentou quais os objetivos do show, que fazem ela levar humor para as pessoas de estado em estado.
“Eu tô em turnê e tem dois propósitos que eu tenho com esse show, com as minhas turnês, que é falar mais de saúde mental e comprar uma casa na praia. Eu tô bem focado nisso, principalmente na casa na praia“, explicou.
Questionada sobre sua formação acadêmica, ela fez questão de destacar todas as especializações da carreira, que dão credibilidade para realizar esta “terapia coletiva”.
“Eu, doutora Rosângela, tenho mais de 56 mestrados e tenho uma vasta experiência. Baseei meu show de hoje nas vozes da minha cabeça e também no chatGPT. Então eu trago todo esse meu conhecimento pras pessoas“, concluiu.
Palestra com Defensores
Antes do show de humor, a partir das 18h30, o público presente ainda assistirá uma palestra com os defensores públicos Diogo Esteves, do estado do Rio de Janeiro, e Kelviane de Assunção, do Ceará, além da defensora pública federal Luciana Bregolin. A palestra tem como tema “Defensoria Pública – o único modelo público-constitucional de assistência jurídica”.
“É uma oportunidade que a gente tem de falar para um público bem diferente, né? São alunos do ensino médio, alunos das faculdades, o público em geral, de uma forma bem simples. Então, é uma palestra com uma abordagem bem tranquila para que todos possam entender e explicar para a sociedade o papel da Defensoria Pública”, disse o Defensor Público Geral de Roraima , Oleno Matos.
Entrada Gratuita
O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Interessados podem retiras as pulseiras para o show diretamente no CAF, que fica localizado logo na entrada da Universidade Federal de Roraima (UFRR), próximo ao Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.