
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) celebrou nesta sexta-feira (25), o aniversário de 34 anos de instalação. Para marcar a data, uma sessão solene foi realizada no Tribunal Pleno do Poder Judiciário, no Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos, conduzida pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Leonardo Cupello.
O evento contou com a presença de magistrados, servidores, autoridades locais e representantes de instituições parceiras, em uma programação que destacou a trajetória, os avanços e os compromissos do Judiciário roraimense com a sociedade.
O presidente, desembargador Leonardo Cupello, destacou que em 34 anos de instalação, a excelência do Tribunal de Justiça de Roraima é resultado do trabalho de todos os servidores.
“O nosso tribunal tem se mantido o melhor do país, isso é um orgulho para todo roraimense. Eu considero que o tribunal só conseguiu essa ascensão, em função de muitos fatores, mas entre eles os servidores. Sejam servidores, servidoras, magistrados e magistradas. Essa união existente com um ideal comum: fazer justiça”, pontuou.
O magistrado ainda comparou o desempenho do Judiciário Roraimense frente à outros estados, que possuem mais estrutura e maior efetivo de profissionais.
“O nosso estado por incrível que pareça, tem o menor tribunal do país, com 10 desembargadores, em sua totalidade de magistrados, enfim, e ao mesmo tempo é o mais efetivo. Ou seja, nós conseguimos com um número diminuto de juízes mostrar que é possível fazer muito com pouco. E é por isso que nós chegamos proporcionalmente a este nível”, finalizou.
O Juiz Marcelo de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr), destacou a trajetória histórica do TJRR e o papel dos profissionais que compõem a instituição.
“Seguimos juntos construindo um tribunal cada vez mais eficiente, humano e presente na sociedade. É um orgulho representar meus colegas neste momento“, disse.
O Procurador-geral de Justiça de Roraima, Fábio Stica, relembrou sua trajetória acompanhando a evolução da Corte.
“O reconhecimento nacional que temos hoje é fruto do trabalho sólido de todos que construíram e continuam construindo esta história.”