Foto: Reprodução

O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) derrotou o Monte Roraima por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se sagrou bicampeão do Campeonato Roraimense.

O goleiro Katê foi o herói do título ao defender uma penalidade.

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Grêmio Atlético Sampaio chegou para esse duelo para defender o seu primeiro e único título estadual, conquistado em 2024. O Monte Roraima, fundado em 2023, chegou à sua primeira final.

Treinado por Emerson Almeida, o Leão Dourado chegou à final com o melhor ataque do torneio, com 25 gols anotados. Na competição, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O Tamanduá foi comandado no Estadual por Paulo Morgado. A campanha Monte Roraima teve cinco vitórias, três empates e uma derrota. O Monte chegou à final com a melhor defesa do campeonato: quatro gols sofridos em oito jogos.

Próximos jogos

Agora, o GAS direciona suas atenções para a Série D. O clube de Roraima viaja para enfrentar o Águia de Marabá-PA no próximo sábado (12), com horário indefinido. O Monte Roraima não tem calendário em 2025 com o fim do estadual.

Com o título, o GAS também assegurou presença na Série D de 2026, uma vez que Roraima só tem uma vaga no torneio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here