A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu três mandados de prisão em Boa Vista em menos de 24 horas, detendo duas mulheres e um homem. As operações ocorreram nos bairros Laura Moreira e Centenário e abordaram crimes de furto, tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva.
Após serem detidos, os três foram conduzidos à Polinter, onde tiveram suas prisões formalizadas e, em seguida, foram apresentados em Audiência de Custódia.
Prisão por furto qualificado
Na quarta-feira (6), a acusada D.M.D.S., de 30 anos, foi presa no bairro Laura Moreira por furto qualificado em concurso com outra pessoa. Ela é suspeita de roubar o celular de uma adolescente no bairro Sílvio Leite em 23 de setembro de 2023.
Na ocasião, D.M.D.S. e um homem teriam abordado a vítima, alegando que a mulher estava grávida e passando mal, pedindo para usar o celular. No momento em que a adolescente ofereceu o aparelho, D.M.D.S. teria puxado o celular enquanto o homem ameaçava a vítima simulando portar uma arma. A dupla foi detida por populares até a chegada da polícia.
Prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico
A segunda prisão, também realizada no bairro Laura Moreira, envolveu M.L.D.S., de 24 anos, com prisão preventiva decretada pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa.
Em 2019, M.L.D.S. já havia sido presa em um ponto de venda de drogas no bairro Raiar do Sol, quando tentou fugir da abordagem policial. Na ocasião, foram encontrados invólucros de droga em posse dela. A prisão preventiva foi decretada após a acusada faltar a audiências judiciais.
Descumprimento de medida protetiva
Na quinta-feira (7), a Polinter prendeu J.S.S., de 24 anos, no bairro Centenário, após ele descumprir uma Medida Protetiva de Urgência. Segundo relatos da ex-companheira, com quem ele tem um filho, o acusado teria ameaçado levá-lo para o interior sem seu consentimento e se aproximado da vítima, apesar da ordem judicial que o impedia.
A prisão ocorreu após J.S.S. ir à residência da ex-companheira e retirar o filho do local sem autorização, o que resultou na decretação de sua prisão em flagrante.