Foto: Semuc BV

Os investimentos na área de infraestrutura não param em Boa Vista. Após implantar 500 m de drenagem no bairro Caranã, numa área que antes era considerada crítica devido aos alagamentos, moradores agora celebram o recapeamento das vias. A obra beneficiará três ruas: Cícero Corrêa Melo Filho; SD. PM. Wilson Paulino da Silva e Dr. Zamenhof, garantindo melhorias significativas para a região.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos (SMSP), Daniel Lima, além do recapeamento, serão implantados sarjetas, calçadas e meio-fio. “Na atual gestão, já solucionamos 30 pontos críticos de alagamento. Esta área do Caranã era uma dessas, com acesso complicado durante o período de chuvas. Com os investimentos em infraestrutura, já instalamos a rede de drenagem e agora estamos concluindo o recapeamento asfáltico. Em seguida, daremos início à urbanização”, afirmou o secretário.

O comerciante Welio Pereira, morador do bairro há 20 anos, agradece pelas melhorias que têm aumentado o movimento em seu estabelecimento, localizado entre as ruas SD. PM Wilson Paulino da Silva e Dr. Zamenhof.

“Antes, esse trecho se transformava em uma lagoa durante o período de chuvas. Fizemos um pedido à prefeitura e fomos atendidos com a instalação da rede de drenagem, o que trouxe uma grande melhora, pois agora não alaga mais e minhas vendas aumentaram bastante. Eu e os demais moradores da região estamos felizes com esse trabalho”, afirmou o comerciante.

Outras ruas do bairro também estão recebendo 4.644 metros de urbanização, incluindo a implantação de sarjetas e meio-fio. O serviço contempla trechos das ruas SD. PM. Damião Gentil de Goes, SD. PM. Django da Silva, SD. PM. Jacinto José de Santana da Silva e SD. PM. Wilson Paulino da Silva.

A costureira Maria Soledade, de 65 anos, moradora do bairro Caranã há 24 anos, elogia o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura. “Essas obras são muito importantes, pois valorizam ainda mais nossos imóveis. A gestão tem feito um excelente trabalho em melhorar a infraestrutura da nossa cidade”, afirmou a moradora.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here