O deputado Zé Haroldo Cathederal (PSD-RR) enviou recursos para a construção de um novo cemitério em Normandia. A área chamada de “Memorial dos pioneiros” é esta da foto – um pequeno cemitério com capacidade para apenas 20 covas, atendendo apenas as famílias dos primeiros moradores da cidade.
Ao invés de buscar recursos para a reforma do cemitério que já existe em Normandia e melhorar a infraesturutra como um todo, para toda a sociedade, o deputado achou que a obra exclusiva para poucas famílias seria o cumprimento de uma demanda social muito importante reivindicada pelos munícipes. Os moradores da localidade gostariam sim de uma reforma decente no cemitério municipal, não um novo, exclusivo para pessoas importantes.
Se quisesse homenagear os pioneiros, fizesse um centro cultural, contando a história de cada um deles e da importância de cada personagem para a história da cidade. Um museu, uma escola de arte… Mas cemitério vip? Faça-me o favor, deputado.
A reportagem perguntou à equipe do parlamentar quanto em emendas foi destinado para a construção do pequeno cemitério. Não obtivemos resposta.