O Festival Mormaço Cultural começa nesta sexta-feira (30) no Parque do Rio Branco, em Boa Vista. Para que o público consiga aproveitar os shows e as intervenções artísticas com o maior conforto possível até domingo 1º de setembro, a prefeitura libera a entrada de alguns alimentos e objetos. O evento também conta com uma lista de coisas que são e não são permitidas. Confira:
PODE:
- Comidas e bebidas em embalagens descartáveis ou de plástico
- Isopor, cooler ou qualquer utensílio para armazenagem, desde que seja para uso pessoal
- Carregador portátil para celular e power bank
- Óculos de sol
- Garrafa plástica e copos reutilizáveis
- Cadeiras/banquinhos
- Canga
- Mochila ou bolsa
NÃO PODE:
- Guarda-chuva
- Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha)
- Objetos pontiagudos
- Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie
- Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilícitas
Dicas
- Identidade ou CNH: é sempre bom estar munido de um documento original com foto
- Celular: essencial para se comunicar, principalmente na hora de se deslocar de um palco para o outro, além de servir para registrar momentos especiais e na hora de fazer comprinhas na feira gastronômica ou de produtos. Mas fique atento e não deixe ele de bobeira.
- Protetor solar: É bem provável que você fique exposto ao sol durante o festival. Não deixe de colocar filtro solar na bolsa.
Segurança
O Maior Festival Multicultural de Roraima terá reforço de segurança com mais de 393 agentes no Parque do Rio Branco. Famílias inteiras poderão curtir o evento com tranquilidade.
A Guarda Civil Municipal (GCM), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), a Polícia Militar, Corpos de Bombeiros Militares, o Samu e empresas de segurança privada estarão em todo o perímetro do maior cartão-postal da cidade, para assegurar a proteção e cuidado das pessoas.
O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes, explica que o local também contará com o apoio de câmeras de segurança que estarão estrategicamente posicionadas e as imagens sendo transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento. “A tecnologia usada nesse serviço ajuda na prevenção de crimes e facilita a identificação de possíveis suspeitos”, afirmou Felipe.
Como fica o trânsito: As avenidas no entorno do Parque do Rio Branco estarão liberadas durante as três noites de evento no centro da cidade. As equipes da SMTRAN estarão no local para fazer o controle e organização do tráfego de veículos e pedestres.
Transporte Público: Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbana e Habitacional (EMHUR), nos dias do Festival Mormaço Cultural, o transporte público coletivo vai atender a população até às 2h.