Foto: Leo Costa/PMBV/Semuc

O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) empossou na manhã desta terça-feira (26) 37 novos professores aprovados no concurso público de 2022. Foram 35 da área de Pedagogia e dois de Artes.

A Prefeitura de Boa Vista está chegando à marca de 2 mil servidores da educação empossados na atual gestão, conforme explicou o prefeito Arthur.

“É um reforço para a educação. A gente sabe que a nossa rede tem crescido muito. Nós temos construído escolas, ampliado o número de vagas, ampliando algumas escolas também, construindo novas creches. E essa ampliação da nossa rede precisa, obviamente, além de material didático, de uniforme, de equipamentos e precisa também de profissionais qualificados dentro da sala de aula”, disse.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 3.342 professores efetivos e 14 temporários. Em cerca de três anos, Arthur Henrique empossou 1.954 profissionais para atuar na rede municipal de ensino em Boa Vista.

Nova etapa
Para seguir os passos da família, o pedagogo Gabriel Moreira investiu pesado nos estudos e conquistou o sonho de ser concursado. “Minha família é de servidores públicos efetivos e eu sempre carreguei comigo esse desejo. Quando vi meu nome como aprovado, tirei um peso de mil quilos das minhas costas. Eu percebi que, a partir daquele momento, eu poderia dizer que a minha família teria uma condição financeira muito melhor”, destacou.

Da mesma forma, outra pessoa que aguarda ansiosa para o início de sua jornada como servidora pública é a Elizângela Câmara, que afirmou que dará o seu melhor para contribuir com a educação do município.

“Sei que eu vou aprender muito com essa equipe. Com uma estrutura toda preparada, assim como escolas novas e equipamentos novos”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here