Foto: Reprodução

O vereador de Caracaraí, Valdemar Ferreira Lima Neto (PSD), conhecido como “Pé no Chão”, de 51 anos, foi acusado por mulher, de 27 anos, de tê-la agredido com socos nessa sexta-feira (22) em um bar do município. A vítima tinha um relacionamento amoroso com o suspeito e contou à Polícia Civil ter sofrido dois ataques na mesma noite. Ele não foi preso.

Parte das agressões foi registrada em vídeo por uma testemunha das agressões que estava no bar. As imagens flagraram quando o vereador puxou a vítima pelo pescoço e tentou arrastá-la da cadeira, enquanto as pessoas falam: “meu Deus, de novo?” e “para Valdemar, deixa ela”.

Em um momento os dois caíram no chão, o vereador forçou a cabeça da vítima e puxou os cabelos dela. A agressão só cessou quando um homem chegou e o segurou pelas costas. No vídeo, a vítima disse aos prantos que “ele tá me batendo faz horas”. O vereador foi colocado em uma caminhonete e deixou o local. Em 2015 ele foi preso por violência doméstica após agredir um mulher com murros, pontapés e empurrões.

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima dessa sexta-feira disse que naquela noite ela e o vereador estavam no bar quando ele teve uma crise de ciúmes e a agrediu com socos na boca e no corpo. Ela correu, ele entrou no bar e foi embora. Minutos depois ele retornou ordenando que ela fosse embora e voltou a agredi-la, momento em que uma testemunha começou a filmar.

Ainda segundo a vítima, ela já havia sido agredida outras vezes pelo vereador, mas nunca havia denunciado porque o suspeito a ameaçava dizendo que não daria em nada, pois ele “iria botar o terno e acionar os advogados, pois ela não era ninguém”.

Na delegacia, a delegada de plantão encaminhou a vítima para fazer exame de corpo de delito e foi comprovado que ela estava com ferimentos na região maxilar, pescoço e joelho.

Foi solicitada medida protetiva e a Justiça concedeu. Agora, o vereador está proibido de se aproximar da vítima, seus familiares e testemunhas das agressões. Valdemar Ferreira está no terceiro mandato como vereador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here