A segunda edição do Festival Internacional Sesc de Música de Roraima já está com data marcada para 2024. O evento será realizado de 15 a 26 de julho, na capital Boa Vista.

Serão 12 dias de uma intensa programação de cursos, ensaios e apresentações culturais em importantes locais da cidade, como o Teatro Jaber Xaud, Teatro Municipal de Boa Vista, Parque do Rio Branco, Igreja Matriz e outros.

Os alunos e artistas da área da música que tiverem interesse em participar das atividades como Cursos de Práticas de Conjunto, Masterclass, Música de Câmara, Canto Lírico, Canto Coral, Ensaios e Apresentações já podem fazer a inscrição por meio de formulário on-line até o dia 3 de junho.

São ofertadas 280 vagas para brasileiros e estrangeiros com idade acima de 10 anos. Os participantes farão parte de turmas Intermediárias e Avançadas:

Turmas Intermediárias

Nessas turmas, serão aceitas inscrições de moradores de Roraima, com idade acima de 10 anos.

  1. Turma de Violino: 40 vagas.
  2. Turma de Viola de Arco: 10 vagas.
  3. Tuma de Violoncelo: 10 vagas.
  4. Turma de Contrabaixo: 06 vagas.
  5. Turma de Prática de Conjunto (oboé, flauta transversal, clarinete e fagote): 20 vagas.

Turmas Avançadas

Já nestas turmas, serão aceitas inscrições de residentes de Roraima com idade acima de 14 anos e de alunos moradores de outros estados ou países com idade superior a 18 anos.

  1. Turma de Violino 1: 12 vagas.
  2. Turma de Violino 2: 12 vagas.
  3. Turma de Viola de Arco: 08 Vagas.
  4. Turma de Violoncelo: 12 vagas.
  5. Turma de Contrabaixo: 06 vagas.
  6. Turma de Madeiras: 15 vagas.
  7. Turma de Metais: 15 vagas.
  8. Turma de Percussão Erudita: 14 vagas.
  9. Turma de Canto Coral: 90 vagas.
  10. Turma de Canto Lírico: 10 vagas.

“É importante que os interessados leiam todo o edital, se atentem aos prazos, benefícios e regras, e observem bem os documentos e anexos que devem ser inseridos no formulário no ato da inscrição”, pontuou a gerente de Assistência e Cultura do Sesc, Regina Moura.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here