Prédio do 5º Distrito Policial / Central de Flagrantes (Foto: PCRR/arquivo)

Um estudante, de 13 anos, da Escola Estadual Diva Lima, no bairro São Francisco, levou uma arma de fogo para a sala de aula nesta segunda-feira (18). Segundo depoimentos de outros estudantes, o adolescente queria apenas se exibir aos colegas de turma com a arma, que era da mãe, uma policial.

De acordo com a Polícia Militar, o aluno chegou à escola acompanhado pelo pai. Um tempo depois, colegas informaram à orientadora da escola que o menino havia levado a arma dentro da mochila.

Três colegas e alguns outros alunos teriam visto que o estudante pegou a arma, mostrou, balançou em brincadeira e disse que ia atirar no teto e sair correndo. Um deles tirou foto da arma dentro da mochila.

Ao relatarem a situação, os colegas que viram, teriam dito ainda que achavam que arma era de brinquedo. Eles só teriam dado conta que tratava de uma arma de fogo verdadeira depois que o menino foi embora.

Quando o relato chegou à gestão, a gestora ligou para a mãe do menino. Conforme as informações, a mulher disse que ela era policial e a arma era sua. Com a situação, a gestora também acionou o 190 e informou à Polícia Militar o que estava acontecendo.

No local, a guarnição do Programa Patrulha na Escola teria ouvido os colegas do estudante e a gestora. O menino já havia sido levado da escola pelo pai e não foi apresentado à Delegacia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here