Estádio Canarinho, em Boa Vista. Foto: Tiago Orihuela

Começa neste sábado (16) o Campeonato Roraimense de Futebol. Este ano, a competição terá a participação de 9 clubes: Atlético Roraima, Progresso, River, São Raimundo, GAS, Rio Negro, Real, Monte Roraima e Náutico.

O Roraimense será patrocinado pelo Sicredi. Os recursos serão destinados ao custeio de toda a logística da competição nos jogos fora de casa, que inclui hotelaria, alimentação e transporte dos atletas e comissão técnica, e o pagamento da arbitragem.

A cota de patrocínio do Sicredi prevê, para além do nome da instituição no campeonato, a exposição da marca nas placas de campo em todos os jogos realizados ao longo da competição e nos uniformes dos jogadores das equipes participantes.

“Entendemos que o esporte tem papel fundamental como agente de integração social e de desenvolvimento regional. Para além de uma parceria, acreditamos no impacto positivo gerado através do futebol na vida das pessoas e das comunidades”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Para Zeca Xaud, presidente da Federação de Futebol de Roraima, o apoio do Sicredi ao futebol do estado é muito importante. “O Sicredi tem contribuído significativamente para a evolução do futebol brasileiro. Gostaríamos de agradecer o patrocínio e apoio ao Campeonato Roraimense de 2024 e esperamos que esse apoio continue nos próximos anos, em 2025 e 2026. Pretendemos estabelecer uma parceria sólida para impulsionar ainda mais o futebol em Roraima e no Brasil”, pontua o presidente.

Em 2023, a instituição financeira cooperativa patrocinou nove campeonatos estaduais de futebol em todo o país, além de competições nacionais de futsal e futebol, tanto na categoria feminina quanto masculina.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here