A Polícia Civil de Roraima (PCRR) está trabalhando para prender o autor de um duplo homicídio que ocorreu em Bonfim no último dia 4. A corporação já cumpriu um mandado de prisão e atua para cumprir mais um. A ação visa esclarecer totalmente a morte da agente de polícia do quadro da União, Chenyl Atkinson, de 63 anos, e do marido dela, José Ribamar Ribeiro, de 71 anos. O caso ocorreu em Bonfim.

Diligências estão sendo realizadas para localizar o principal suspeito de ser o autor do crime. A PCRR o identificou como sendo Marcelo Magalhães da Silva, vulgo “China” ou “Maconha”, de 26 anos. Ele está foragido.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Rodrigo Gomides, desde a data da ocorrência do brutal duplo homicídio, policiais de Bonfim, empreendem diligências para investigar o caso e localizar acusado de ser o executor do crime. A Polícia já o identificou.

Conforme o delegado, a polícia encontrou o celular de uma das vítimas no local onde o suspeita estava escondido. Policiais também encontraram a roupa que ele usou no dia do crime.

“O Marcelo foi identificado desde o primeiro momento como sendo o principal suspeito de ser o autor do crime. A Polícia Militar realizou diligências no dia do crime e conseguiu chegar até um sítio em que ele estava escondido, mas ele fugiu momentos antes da chegada dos policiais. No local foi apreendida a namorada dele, de 16 anos, que o ajudou a fugir logo após o delito. Também foram apreendidas as roupas que ele usava no momento do crime e o celular de uma das vítimas”, detalhou o delegado.

A Polícia Civil, conforme o delegado, vem trabalhando com duas linhas de investigações. A primeira, de que o crime seria um latrocínio, praticamente descartada. A segunda, de que o crime possa ter sido um duplo homicídio, por encomenda.

“Estamos trabalhando com informações sensíveis, que ainda não podem ser compartilhadas para não prejudicar o andamento das investigações. Mas, a ação desta manhã, nos permitiu cumprir o mandado de prisão contra o suposto mandante do crime. O mandado foi cumprido em um estabelecimento prisional, onde ele cumpre pena por outro crime”, explicou.

Além da prisão do suposto mandante do crime, os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele.

“Não encontramos nenhum ilícito. Mas apreendemos um telefone celular e um veículo utilizado por ele. Todo o material apreendido, desde a data do crime, como os telefones das vítimas, por exemplo, será submetido à perícia. Ele foi interrogado e negou sua participação no crime. Disse que não conhece o acusado Marcelo e que não entende o motivo de estar sendo acusado. As investigações terão continuidade para que todas as circunstâncias do crime sejam totalmente esclarecidas”, ressaltou Gomides.

O delegado disse ainda que há a suspeita de que Marcelo Magalhães da Silva tenha fugido logo após o crime para a Guiana. Desse modo, divulgou a foto para que a população ajude a localizá-lo.

“Como está foragido, estamos divulgando sua foto, de forma que a população possa auxiliar em sua localização. A população pode telefonar para o Disque Denúncia, por meio do número 181 ou diretamente na Delegacia de Bonfim pelo telefone (95) 98400-4368″.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here