Foto: Nonato Sousa/ SupCom ALE-RR.

Os deputados aprovaram o pedido do governador Antonio Denarium (PP) para prorrogar a duração de duas secretarias extraordinárias por mais um ano. Uma é a Secretaria extraordinária de atração de investimentos (Seeai) e a outra, é a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEEDHS).

O projeto que pedia a prorrogação foi enviado para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no dia 15 de fevereiro.

A criação das secretarias ocorreu por meio de decreto em fevereiro do ano passado. A vigência era de 12 meses. Além disso, os decretos não tinham detalhes sobre o número de cargos comissionados, nem efetivos que fariam parte dos quadros das secretarias.

Do mesmo modo, a Seeai é para dar assistência ao Governo na articulação, capitação e efetivação de recursos a serem aplicados no estado. A pasta também atua “na identificação e divulgação de oportunidades de investimentos que para atrair empreendedores nacionais e estrangeiros.”

Já a SEEDHS, é para assessorar o governador no planejamento, coordenação e articulação para a implementação das políticas públicas de forma integrada e intersetorial.

Antonio Denarium (PP) em setembro de 2021, também criou outras três secretarias. Uma delas, a de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social (Seedis) criada na época, especialmente para a sua esposa, Simone Denarium.

Por fim, as outras foram as Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Federativas (Seerf) e a Secretaria de Estado Extraordinária de Governo Digital (Seegd).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here