Thiago Maia. Foto: Thiago Ribeiro/Agência Estado

O Flamengo começou a temporada de 2024 promovendo reformulação no elenco. Até então, o time sacramentou seis saídas em relação ao elenco da temporada anterior, mas o número ainda pode aumentar. Isso porque, a ideia do Fla é vender Thiago Maia, contudo, o Lille (FRA), time que tem parte dos direitos econômicos do jogador, não aceitou os termos sugeridos.

Atualmente, o Flamengo tem negociação avançada com o Internacional para venda do volante, por 4 milhões de euros. Entretanto, ideia do Rubro-Negro não agrada o Lille, por sugerir uma redivisão do valor. Em contrato, tanto o Fla quanto o Lille têm 50% dos direitos, ou seja, metade de cada. Agora, porém, o Flamengo quer ficar com 3 milhões de euros e repassar apenas 1 milhão aos franceses. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Vale destacar que, na proposta sugerida pelo Flamengo, os clubes venderiam 25% de suas respectivas fatias. Desta forma, ao fim da transferência, os direitos de Thiago Maia estariam divididos da seguinte forma:

  • 50% para o Internacional
  • 25% para o Flamengo
  • 25% para o Lille

Thiago Maia tem treinado à parte do elenco

Desde o início da temporada, Tite definiu que os volantes da equipe principal seriam Pulgar e Allan. Com isso, o Flamengo colocou Thiago Maia para treinar separado do restante do elenco. Não a toa, até o atual momento, o camisa 8 disputou apenas uma partida em 2024. O jogo em questão foi contra a Portuguesa-RJ, no qual o Fla utilizou time alternativo.

Vale destacar que, depois de Pulgar e Allan, Tite trata o jovem Igor Jesus como terceira opção para vaga. Prova disso aconteceu na oitava rodada do Carioca, quando o treinador decidiu usar o Garoto do Ninho após ter Pulgar suspenso e Allan com problema físico.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here