Joenia Wapichana. Foto: Walter Campanato/ Agência Brasil

A presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, tem participado ativamente das decisões do partido Rede nas discussões das candidaturas indígenas para 2024 no estado do Amazonas. Juntamente com outros nomes fortes do partido, como a ministra Marina Silva e a ex-presidenciável Heloísa Helena, Joenia tem conversado com comunidades locais para viabilizar possiveis nomes que possam participar das próximas eleições.

Joenia confirmou que estará no Amazonas no próximo sábado (27) para o lançamento da pré-candidatura da liderança indígena, Marivelton Baré, para a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira.  O evento, que vai acontecer em São Gabriel, terá também o lançamento do “Elo Indígena”, uma iniciativa do partido para fortalecer a presença de indígenas na política partidária do país.

Estarão presentes também lideranças como Edson Kambeba, Ariene Susui, André Baniwa, Milena Kukama, Mel Mura, Wanda Witoto e Eliésio Marubo. O evento da Rede Sustentabilidade também terá o lançamento de cartilhas de educação política em línguas indígenas (Kayapó, Guarani, Tikuna, Wapichana e Nheengatu).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here