Foto: Secom Roraima

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, só nos últimos dois anos (2022 e 2023), realizou mais de 19,7 mil partos de crianças filhos de pais brasileiros e venezuelanos.

Deste total, 9.880 partos ocorreram em 2022, e 9.901 partos em 2023, sendo 6.139 normais e 3.762 cesarianas. A unidade é a única do Estado na assistência especializada em partos e no período pós-parto.

“Acredito que 2023 foi um ano de desenvolvimento e crescimento. Fizemos boas mudanças, alterações de fluxo e não só estamos suportando a demanda existente, que tem sido crescente devido ao aumento da população, mas mantendo o padrão de qualidade no trabalho junta as mães que entram em nossa unidade e recebem apoio e suporte no parto dos bebês”, relatou a secretária de saúde Cecília Lorenzon.

Segundo a Sesau, em 2023 0,9% dos bebês morreram na unidade, um número considerado abaixo da média nacional.

A unidade realizou ainda realizou 925 curetagens, que são procedimento médico recomendado para remover qualquer tipo de tecido do útero.

Além disso, a Maternidade executou 337.463 atendimentos nas áreas de serviço social, Banco de Leite Humano, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, recém-nascido externo, follow up médico e serviço de saúde e segurança do trabalhador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here