Foto: divulgação

As inscrições do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também chamado de “Enem dos Concursos”, abriram na sexta-feira (19) e vão até o dia 9 de fevereiro.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o portal e escolher seu bloco temático de interesse:

Como se inscrever no “Enem dos concursos”

Para se inscrever no CPNU é necessário possuir uma conta gov.br e estar ciente das informações para realizar o teste. As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 9 de fevereiro.

  • Acesse o sistema de inscrição disponível na página do Concurso Público Nacional Unificado e preencha as informações;
  • O candidato deve indicar apenas um bloco temático do seu interesse e a partir disso escolher quantos cargos ele quiser por ordem de preferência;
  • Após o envio do requerimento de inscrição, o candidato deverá gerar a Guia de Recolhimento da União — (GRU Cobrança) que poderá ser paga em qualquer Agência Bancária, Casas Lotéricas, Correios e via Pix, até a data de vencimento;
  • Verificar a confirmação de inscrição, a partir de 25 de abril.

Um ponto de destaque presente no edital é que o candidato deve prestar atenção aos critérios específicos de cada cargo escolhido, pois, não poderá tomar posse caso não atenda à formação solicitada.

Alterações no bloco temático, opção de atendimento especial/sistema de concorrência de vagas reservadas e da cidade de realização das provas podem ser feitas sem custo adicional no período.

Eventuais erros podem ser corrigidos através da Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail CPNU@cesgranrio.org.br.

Após a escolha, o candidato deve pagar a taxa de inscrição — R$ 60 para o nível médio e R$ 90 para o superior, até a data limite.

Candidatos podem solicitar isenção das taxas até o dia 26 de janeiro e pessoas com deficiências (PCDs) devem indicar suas necessidade para a realização do certame, conforme o edital divulgado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here