UBS Dr. Rômulo Ferreira, no bairro São Vicente. Foto: Roraima1.

A prefeitura de Boa Vista entregou nesta quarta-feira (27), após um ano em obras, a unidade de saúde Dr. Rômulo Ferreira da Silva, localizada no bairro São Vicente. O espaço foi completamente reconstruído, oferecendo à comunidade uma estrutura nova e completa.

Durante o período de obras, os atendimentos foram realizados em outro prédio, na avenida Bento Brasil. Agora, após a reconstrução, o espaço está pronto para receber os pacientes. Dentre os serviços oferecidos estão a consulta de Pré-natal, vacinação, consultas médicas, encaminhamentos médicos, consulta de enfermagem, serviço odontológico, farmácia, assistência Social, testes rápidos de Covid-19, HIV, sífilis, hepatites B e C, exame Papanicolau (preventivo), dentre outros.

“Passa a ser uma unidade de porte 4, sem intervalos de 7h às 19h, equipes de saúde bucal, será também o polo base do programa Saúde na Rua. É o maior tipo de UBS previsto pelo SUS”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

“É uma unidade muito grande, porque o bairro São Vicente é central, e aqui atende a vários bairros do entorno, que são muito populosos. São mais de 1.500 pessoas atendidas nesta unidade por mês, onde a gente realizou [em 2023] mais de 73 mil procedimentos. Agora ela fica maior ainda e está pronta para o aumento da demanda”, continuou o prefeito.

Após a reconstrução, a unidade está pronta para aumentar de 1.561 para 4.900 o número de atendimentos mensais.

Homenagem

Dr. Rômulo Ferreira da Silva (Foto: Facebook/reprodução)

Dr. Rômulo Ferreira teve o nome escolhido para o novo prédio em razão dos relevantes serviços médicos e sociais prestados à população de Boa Vista ao longo de seus mais de 35 anos de carreira como oftalmologista na cidade. Ele morreu em maio de 2021, vítima da Covid-19.

O médico amazonense radicado em Roraima era sócio-fundador da Oculistas Associados, empresa referência em saúde oftalmológica na capital.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here