Foto: divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada e a população de Boa Vista pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o dia 29 de fevereiro de 2024 para imunização. A ação, que estava prevista para se encerrar em 15 de dezembro deste ano, busca aumentar a cobertura vacinal e reduzir casos de síndromes respiratórias nos estados da região Norte do país.

Depois de novo entendimento a respeito das particularidades climáticas da Amazônia, o Ministério da Saúde mudou o período de vacinação nos estados do norte, com a campanha se iniciando sempre no mês de novembro, antes do “inverno amazônico”. De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Christianny Filgueiras, a capital ampliou a vacinação para a população em geral.

Público em geral pode tomar o imunizante contra a Influenza

 

“Em Boa Vista estamos com a campanha para a população geral, no entanto o foco continua sendo o grupo prioritário composto por crianças menores de seis anos, gestantes, idosos, puérperas, povos indígenas, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. O município recebeu estoque suficiente para imunizar a todos”, disse.

Como vacinar em Boa Vista?

Para se imunizar, a população deve procurar uma das 32 Unidades Básicas de Saúde do município, com caderneta de vacinação e documento oficial com foto para tomar o imunobiológico e garantir e vacinação. O Ministério da Saúde reforça que a vacina contra a influenza pode ser administrada simultaneamente com outros imunizantes do calendário nacional.

 

Documento oficial com foto e caderneta de vacinação devem ser apresentados

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here