Natal da Paz. Foto: arquivo/Semuc

O Natal da Paz está chegando para marcar a memória dos roraimenses e a história da cidade. O maior espetáculo natalino do Estado completa dez anos e a 10ª edição será neste sábado, 16, com mais de mil pessoas envolvidas na produção. A promessa é emocionar a todos. E, além do entretenimento, a missão é gerar oportunidades no meio artístico.

As expectativas para o grande dia não param de crescer e esse vai ser um grande momento para os artistas da terra e integrantes dos projetos sociais brilharem. A jovem roraimense Carol Bascom, de 18 anos, sempre sonhou em ser cantora e quando soube do anúncio para o teste de elenco, viu uma oportunidade de estrear nos palcos. Por trás da timidez, a artista tem uma voz que encanta.

“Acho que a minha ‘ficha’ está começando a cair. Várias pessoas me falaram sobre a grandeza do evento e estou muito ansiosa. Eu gosto de cantar desde pequena, mas sempre tive vergonha. Depois de duas apresentações em um curso profissionalizante, perdi um pouco da timidez e me senti preparada para o teste. Deu tudo certo e hoje estou muito feliz por ser uma das pessoas escolhidas”, contou Carol.

Durante a escolha do elenco, o coordenador geral do Natal da Paz, Getúlio Lima, ficou atento aos detalhes. Em todas as edições, ele busca lapidar um talento que se esconde por trás da falta de experiência, como ocorreu com Carol. A intuição do ex-bailarino tem garantido sucesso para o espetáculo ao longo desses dez anos.

“Acompanhar a evolução do Natal da Paz e participar ativamente é algo muito interessante. O projeto traz oportunidade para muitas pessoas. Vi carreiras começando, acompanhei crianças e adolescentes dos projetos sociais crescendo e aprimorando a performance a cada ano. Ver a animação de cada um dos envolvidos é gratificante”, disse Getúlio.

O protagonismo dos projetos sociais é valorizado pela Prefeitura de Boa Vista

Enquanto Carol estrela o primeiro espetáculo, as veteranas e integrantes do Projeto Cabelos de Prata, Maria Carneiro e Silvéria Maia, de 71 e 73 anos, participaram de todas as edições do espetáculo. Para elas, o palco não foi apenas o cenário para suas performances, mas também um espaço onde a solidariedade e a compreensão se tornaram a base dessa amizade.

O evento tem como grande objetivo, dar o protagonismo para os integrantes dos projetos sociais, e para Silvéria Maia, ações como essas são essenciais. “É um espetáculo que vai além das apresentações. É uma parte fundamental da minha vida, parte de quem eu sou”, disse.

Maria Carneiro também compartilhou sobre sua trajetória e o orgulho de estar envolvida em um evento desta dimensão. “Participar do Natal da Paz ao longo de uma década tem sido uma experiência incrível para mim. Desde a primeira edição, me envolver nesse espetáculo grandioso me trouxe uma imensa alegria”.

Juntas, elas deram uma dica valiosa para os artistas que estão chegando agora. “Quando vestimos aquelas roupas, surge o nervosismo e a dúvida se tudo ocorrerá conforme o planejado. É normal. Porém, essa tensão se desfaz ao perceber que estamos unidos, ajudando uns aos outros e o resultado é sempre incrível”, disseram.

O Espetáculo – A edição deste ano traz a história de “Imaginatal”, uma pequena cidade famosa pelas festividades natalinas. Lá, os moradores têm a tradição de se reunir em frente às casas para fazerem grandes banquetes e cantarem canções tradicionais de Natal. Certa noite de dezembro nasceram seis elementos: a Fé, o Enfeite, a Energia, o Presente, a Música e a Ceia.

Com a harmonia desses elementos, eles viraram os Guardiões do Natal e são responsáveis pela proteção do Espírito do Natal da cidade. Entretanto, um grande mistério paira sobre Imaginatal, ameaçando toda a magia. Os heróis precisam agir para impedir que o Espírito do Natal desapareça para sempre.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here