Foto: Leo Costa/ Semuc BV

O prefeito Arthur Henrique entregou nesta quinta-feira, 30, uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Leila Maria da Silveira, na região do Murupu. O evento marcou também o início do 6° Festival Esportivo das Escolas do Campo, com disputas que seguem até o dia 1° de dezembro, na própria unidade.

Esta é a segunda quadra entregue este ano e ainda restam outras 13 que serão inauguradas, todas seguindo o mesmo padrão com estrutura moderna, cobertura, assentos, além de espaço lúdico e colorido voltado à primeira infância. Com isso, a Escola Leila Maria da Silveira sedia pela primeira vez os jogos, que contarão com a participação de 230 alunos divididos em outras quatro unidades do campo da rede municipal.

“A prática esportiva no contexto escolar é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Desde o início do ano desenvolvemos um trabalho forte de implantação de quadras nas escolas indígenas e do campo por entendermos que esses alunos, diferente dos que estudam em unidades da capital, não tem fácil acesso a esses equipamentos. Até o primeiro semestre do próximo ano vamos entregar mais unidades”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Prática esportiva aliada ao aprendizado

A nova quadra será utilizada para receber as diversas modalidades esportivas do festival, que inclui chute ao gol, futsal, queimada, cabo de guerra e arremesso ao alvo. Este ano, além dos alunos do ensino fundamental, os da educação infantil também participarão dos jogos. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, a competição traz diversas contribuições positivas.

“Estamos muito felizes com essa entrega, pois sabemos que a quadra poliesportiva agregará de forma significativa ao trabalho desenvolvido aqui na unidade, fazendo a diferença também na rotina da comunidade. Com a entrega, o espaço já será utilizado para receber os jogos do nosso festival esportivo das escolas do campo, importante iniciativa que traz diversão, mas principalmente, gera muito aprendizado entre os alunos”, disse.

Premiações – As escolas serão premiadas com troféus e medalhas para os alunos classificados de 1° ao 3° lugar de cada modalidade esportiva. Além disso, os demais receberão medalhas de participação no evento.

A aluna do 5° ano da Escola Municipal Leila Maria da Silveira, Ana Laura, de 10 anos, ficou feliz com o novo espaço. “Gostei da quadra. Está muito bonita! Gosto muito das modalidades de futsal, queimada e cabo de guerra. Estamos muito confiantes que vamos vencer”, falou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here