Foto: Divulgação/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por policiais lotados na Delegacia Regional de Pacaraima, resultou no cumprimento do mandado de prisão em desfavor de J. S. S., de 22 anos, condenado pela Justiça por crime de estupro de vulnerável. A prisão dele foi cumprida ontem, dia 20, na Comunidade Indígena Uiramutã, no município que tem o mesmo nome. A prisão dele está inserida na Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Segundo informações prestadas pelo delegado Wesley Costa de Oliveira, que está respondendo pela Delegacia de Pacaraima, J. S. S., foi acusado de ter estuprado, em 26 de abril de 2020, a prima dele, uma menina de 11 anos, na Comunidade Indígena Taboca, no Uiramutã.

Naquela ocasião ocorria uma festa na casa da vítima, em que o acusado foi convidado. Ele aproveitou um momento em que ficou sozinho com ela e a levou até um posto no local e a estuprou. A mãe da vítima, que estranhou sua ausência, ao procurá-la encontrou a filha nervosa e desconfiou que algo teria lhe ocorrido. A mulher a examinou e ao constatar a violência sexual, comunicou para o tuxaua da comunidade. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso registrado na Polícia Civil.

O homem foi processado pela Justiça e sentenciado à pena de oito anos e dez meses de reclusão em regime, inicialmente, fechado. Ele recorreu da sentença, mas teve o recurso negado. O mandado de prisão dele foi expedido e cumprido pela Polícia Civil para que dê início ao cumprimento de sua pena. A prisão foi formalizada na Delegacia de Pacaraima e, na manhã desta terça-feira, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

OPERAÇÃO PAZ – A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here