Ex-senador Telmário Mota. Foto: arquivo/Senado Federal.

O ex-senador Telmário Mota, que está preso desde o dia 30 de outubro, em Goiás, por suspeita de mandar matar Antônia Araújo, recebeu uma novo mandado de prisão preventiva. Desta vez, o motivo é o processo em que ele é suspeito de estuprar a própria filha, ainda adolescente, às vésperas da eleição de 2022

O mandado foi expedido pelo pelo juiz estadual Thiago Russi Rodrigues, da Vara de Crimes contra Vulneráveis. A filha que o acusa do crime também é filha de Antônia Araújo. A mãe da garota testemunharia a favor da filha na justiça, porém foi assassina antes que pudesse, com um tiro na cabeça, no dia 29 de setembro. 

O caso – Na época do crime, a filha do ex-parlamentar com Antônia tinha apenas 17 anos. Conforme o relato da adolescente à Polícia, Telmário teria levado ela para um lago na zona Rural de Boa Vista. No entanto, o local estaria fechado e ele teria decidido voltar com a filha para a cidade. 

Além disso, segundo alegou a jovem, Telmário teria lhe dado bebida e lhe assediado durante o percurso. Ainda conforme o Boletim de ocorrência registrado pela adolescente, ele também teria tentado tirar a sua roupa. Então, ao chegar em casa, a jovem decidiu ligar para a Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Na época, o então senador negou as acusações e disse que se aproveitaram politicamente da filha de 17 anos que passava por “problemas psicológicos”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here